domingo, 26 de novembro de 2017

Após polêmica com merenda escolar em Floresta Azul, a prefeita veio a público esclarecer os fatos.

Após a recente polêmica causada pela divulgação de um vídeo denunciando a qualidade da merenda servida na cidade Floresta azul, a prefeita, Gicélia Santos, veio a público esclarecer os fatos. No vídeo, gravado por alunos de uma escola local, eles filmam farinha molhada e dizem que aquela seria a merenda a ser servida. O vídeo, claro, ganhou repercussão na cidade e em todos os municípios vizinhos.

No entanto, assim que tomou conhecimento da situação, a prefeita se deslocou para a merendeira (onde se produz a merenda) para investigar a situação, haja vista no local ter bastantes alimentos no estoque, não justificando, portanto, a alegação da falta de merenda adequada para os alunos.

Na última sexta-feira (24) a prefeita, o vice e alguns vereadores vieram a público e gravaram a uma reportagem que está na site oficial da Prefeitura de Floresta azul. No vídeo da reportagem, ela explica que o problema aconteceu por um erro do estabelecimento, pois o profissional responsável pela merenda encontrava-se afastado por motivos de saúde.

Ainda, no mesmo vídeo, é possível perceber claramente que, diferentemente do que foi propagado pelos alunos, havia sim muitos alimentos disponíveis na merendeira, Nós nos preocupamos em servir sempre o melhor para os nossos alunos, disse a prefeita. Além disso, ela também deixou claro que todos os cidadãos têm direito de fiscalizar, Todas as denúncias que chegam até mim são apuradas de imediato, completou a alcaide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário