sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Câmara Municipal de Ibicaraí promove audiência pública para debater o possível fechamento das agências da Caixa e Banco do Brasil da cidade.

Ontem (30), a Câmara de Vereadores de Ibicaraí promoveu uma audiência pública, para debater o possível fechamento das agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, na cidade. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Flávio Ramos, Zuza, Ceone, Dema, Meire da saúde, Aroldão e Pedro da farinha, além do chefe de gabinete (José Alberone de Sousa) representando o prefeito, Lula Brandão. Também, na oportunidade, fizeram-se presentes o Presidente do sindicato dos bancários (Jorge Barbosa), o vice-presidente (Paulinho), os diretores do sindicato dos bancários de Itabuna e região (Thiago Ribeiro e Lívia), além dos gerentes do Banco do Brasil e da Caixa.

A audiência, que contou com pessoas da sociedade civil ibicaraiense, foi marcada por discursos diretos e esclarecedores, principalmente sobre a função dos bancos públicos para uma sociedade. A medida que foi tomada  pelo tomada pelo governo federal visa cortar gastos estruturais, haja vista, segundo o governo, muitos bancos pelo país não operarem com margens de lucro, ademais outro fator que agrava o cenário é a ação de marginais que explodem caixas eletrônicos e roubam, sobretudo, bancos de cidades de pequeno porte.
Os representantes sindicais e os vereadores prometeram buscar todas as formas para impedir que o fechamento dessas agências. Pois, o dano para a economia local e as cidades circunvizinhas é incalculável, tendo em vista haver agências bancárias do Banco do Brasil e Caixa apenas em Itabuna, “essa medida irá prejudicar a região como um todo e quem mais vão sofrer com isso são os comerciantes e a população menos favorecidas, pois estes terão amplas dificuldades de locomoção para sacarem seus benefícios e realizarem suas operações bancárias”, disse o vereador Idemar Lopes (Dema). “Conversei com Lula (prefeito) e ele sinalizou que, juntamente com a câmara de vereadores, farão o impossível para evitar esse desastre”, completou o chefe de gabinete (José Alberone Sousa).

O Sul da Bahia em foco segue acompanhando e se informando para trazer mais informações a respeito dessa questão. Desde já, manifestamos o nosso total e irrestrito apoio à causa, estamos à disposição de todos para protestar contra esse ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário