quarta-feira, 14 de março de 2018

Oposição de Ibicaraí segue tentando desestabilizar o governo do prefeito Lula Brandão

Nesta terça-feira (13 de Março), circulou nas redes sociais um texto intitulado “O benefício da mentira”. O texto que é de autoria do ex-vereador Klaus Farias movimentou o ambiente político do município, trazendo à ativa a velha e conhecida forma de se fazer oposição. O que torna o enredo do texto mais interessante é o fato de que o ex-vereador fez parte da última chapa como vice da Doutora Monalisa Tavares, chapa essa que amargou uma dura derrota nas urnas com menos de 1% dos votos apurados.

Como já se espera de qualquer candidato que foi derrotado no processo eletivo, fazer oposição torna-se um hábito de comum (em Ibicaraí virou profissão) e, em alguns casos, por que não dizer que a oposição é sim importante para balancear a democracia de qualquer Município, Estado ou País. No entanto, um dos fatos que “correu à boca pequena” é que o que mais se discutiu acerca do texto não foram os conteúdos ali levantados mais sim sobre a “impossibilidade” do mesmo está realizando cobranças, já que fora vereador por 4 anos, fazendo parte da base de uma gestão marcada por algumas polêmicas e ele pouco fizera para fiscalizar o gestor à época.

Ainda sobre o texto, “algumas controvérsias ali apontadas denotam um caráter tão somente deturpador da realidade, com a finalidade de causar uma grande confusão e embaraço no ambiente político do município”, disse um integrante da administração ao blog. O Blog Sul da Bahia em foco tentou entrar contato com o prefeito Lula Brandão para que o mesmo se manifestasse a respeito da postagem, mas fomos informados pela assessoria que ele estava viajando a Salvador em busca de recursos, obras e serviços e que não comentaria a publicação, pois todas as críticas devem ser direcionadas para o crescimento da cidade e não apenas para causar “chicana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário